O Vasco vai encarar o Fluminense neste sábado (16), no Nilton Santos, no primeiro clássico do Cruz-Maltino no segundo turno. Desde o confronto da quarta rodada, que acabou em empate por 1 a 1, o elenco passou por mudanças significativas. O clube contratou jogadores experientes e alterou o perfil do grupo, que antes dependia mais de jovens atletas.
Mudanças no elenco
No primeiro duelo contra o Fluminense no Brasileirão, em maio, o Vasco escalou Rodrigo, Andrey Santos e Gabriel Pec como titulares, todos revelados na base do clube. Além disso, Galarza, Eguinaldo, Figueiredo, Marlon Gomes e Rwan Cruz entraram em campo durante a partida. Atualmente, apenas Pec, Marlon e Figueiredo permanecem no time, sendo que este último conta com menos oportunidades sob o comando de Ramon Díaz.
Reforços de peso
O Vasco foi ao mercado e trouxe jogadores experientes. Dimitri Payet, Pablo Vegetti e Gary Medel (36) são os principais pilares do elenco. Aliás, o francês e o argentino foram capitães em seus clubes anteriores (Olympique de Marseille e Belgrano, respectivamente), enquanto o chileno é o líder no Vasco. No entanto, o zagueiro não estará disponível para o confronto contra o Fluminense, pois está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo.
Mudança na comissão técnica
A mudança de perfil também ocorreu na comissão técnica. Antes, o Vasco era comandado por Maurício Barbieri, técnico de 41 anos e com 10 anos de carreira. Agora, o Cruz-Maltino tem Ramón Díaz como treinador. O argentino de 64 anos possui 28 anos de experiência na profissão, sendo campeão da Libertadores com o River Plate em 1996 e heptacampeão argentino também pelo Millonarios.
O clássico
O Vasco enfrentará o Fluminense às 16h (de Brasília) deste sábado (16), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!