O São Paulo ficou em segundo lugar. Em 10 jogos no Morumbi, o Tricolor contou com a presença de 438.556 torcedores, gerando uma média de 43.856 pagantes por confronto. Corinthians (42,1 mil), Bahia (37,2 mil) e Palmeiras (30,9 mil) completam o top 5. Confira a seguir a média de torcedores dos 20 clubes:
As maiores presenças
O Flamengo lidera as estatísticas de jogos com maior público no Brasileirão. Com o recorde de espectadores da competição, o Rubro-Negro ostenta cinco dos dez maiores públicos da Série A e ainda aparece como visitante em dois duelos cariocas.
A torcida são-paulina também vem se destacando neste Brasileirão, com três jogos acima de 53 mil presentes no Morumbi. O clássico contra o Palmeiras se destacou como o segundo confronto com maior número de torcedores no campeonato. Confira o top 10 abaixo:
As maiores arrecadações
A partida que registrou o maior público no Brasileirão também foi a de maior faturamento bruto na competição. Flamengo 2 x 1 Criciúma, no Mané Garrincha, em Brasília, gerou uma receita de R$ 6,6 milhões.
Palmeiras e São Paulo, com três cada, são as equipes com mais presenças no top 10 de maiores rendas na Série A. Confira na tabela a seguir:
Explicação da metodologia de cálculo no relatório financeiro
A contagem de torcedores presentes é feita da seguinte maneira: somatório dos ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que resultaram em renda, ou subtração do total de espectadores pelo número de ingressos utilizados cuja arrecadação foi zerada.
Fonte: ge