As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama entram em campo neste sábado para a segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Resende, às 10h e às 12h, respectivamente. Ambos os jogos serão transmitidos pela VascoTV. Na primeira rodada, o Sub-15 triunfou sobre o Botafogo por 2 a 0, com gols de Andrey e Luis Felipe. Já o Sub-17 empatou em 1 a 1 com o time alvinegro, com Rodrigo Pacujá sendo o autor do gol vascaíno.
Os treinadores das duas categorias avaliaram o desempenho na primeira rodada e revelaram suas expectativas para os embates deste sábado. O técnico do Sub-15, Diogo Calhau, elogiou a equipe por compreender a proposta de jogo e conseguir marcar gols cedo na estreia no campeonato estadual.
– Acredito que é extremamente positivo começar com uma vitória. Tivemos um ótimo começo de jogo, fazendo dois gols rapidamente. Nossa equipe entrou muito focada e determinada a colocar em prática o que deveria ser feito durante a partida. Os jogadores compreenderam perfeitamente qual era a nossa proposta de jogo e conseguiram marcar esses dois gols rapidamente, mantendo a vantagem durante toda a partida. Tivemos outras oportunidades, com dois gols anulados, mas fizemos um ótimo jogo contra o Botafogo, uma equipe de alto nível do futebol nacional. Estamos bastante confiantes para conquistar o título da Taça Guanabara – completou, destacando a força do Resende para o confronto deste sábado.
– O Resende é uma equipe muito competitiva, fruto de um trabalho estruturado em parceria com o Lyon, possuindo uma estrutura e jogadores interessantes. Acredito que teremos um jogo bastante disputado, mas nossa equipe fez uma ótima semana de treinos e estamos confiantes de que faremos um grande jogo no sábado – disse Calhau.
Já Ramon Lima, treinador do Sub-17, falou sobre o empate na primeira partida, ressaltando que é o início de um novo trabalho e que a equipe está em processo de evolução.
– Sabíamos que seria um jogo difícil, considerando que fazia muito tempo desde a última partida oficial, e também por estarmos iniciando um novo trabalho com novas adaptações. Temos consciência de que podemos apresentar um futebol melhor e a preparação e ritmo de jogo serão essenciais para o crescimento natural da equipe ao longo das partidas – disse o técnico, que também comentou sobre o jogo deste sábado:
– Esperamos colocar em prática nossas ideias e modelo de jogo, impondo nosso estilo do começo ao fim da partida, com o intuito de nos aproximarmos da vitória sempre respeitando nosso adversário, mas impondo nosso ritmo e valores dentro de campo – finalizou o treinador.
A Taça Guanabara conta com a participação de 12 equipes, que se enfrentam entre si. Os oito primeiros colocados após 11 rodadas avançam para as quartas de final, com confrontos de ida e volta, sendo que a equipe de melhor colocação possui a vantagem do empate e o mando de campo no segundo jogo.
Fonte: Site Oficial do Vasco