Em sua melhor sequência invicta no Brasileirão, o Vasco está se preparando para os derradeiros quatro confrontos da competição. Na batalha pela permanência na elite do futebol nacional, a equipe de São Januário terá um caminho árduo pela frente, pois irá enfrentar oponentes que também estão determinados a alcançar seus objetivos. Nos embates que se avizinham, irá duelar com duas agremiações na luta pelo título e outras duas que almejam vagas na Libertadores.
O próximo desafio do time comandado por Ramón Díaz será contra o Athletico, no sábado. Atuando fora de seus domínios, o Vasco buscará os três pontos para, quem sabe, ampliar sua margem de segurança em relação à zona de rebaixamento, dependendo dos desdobramentos das demais partidas. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª posição. Por outro lado, o Furacão necessita pontuar para alcançar seu intento na competição: a classificação para o torneio sul-americano. No momento, ocupa a sétima colocação, com 51 pontos.
Retorno a São Januário
Após o confronto em Curitiba, o Vasco contará com o apoio de sua torcida para enfrentar o Corinthians. Apesar de o time paulista estar distante da zona de classificação para a Libertadores, os corintianos torcem para que o Fluminense assegure sua vaga nesse torneio, abrindo assim mais uma vaga. Afinal, o Tricolor já garantiu sua participação na próxima edição devido à conquista do título deste ano.
Entretanto, o Timão tem encontrado dificuldades para se sair bem atuando longe de sua casa. Um dos piores visitantes no Brasileirão, acumula nove derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias.
Fase crucial pela frente
As últimas duas partidas do Vasco serão contra oponentes que, no momento, estão intensamente envolvidos na luta pelo título. Na 37ª rodada, o Gigante da Colina enfrentará o Grêmio em Porto Alegre (equipe com melhor desempenho ofensivo no Brasileirão, com 57 gols), que atualmente soma 59 pontos. Já o último duelo será diante do Red Bull Bragantino, em São Januário. O Massa Bruta, aliás, é o time com menos derrotas na competição (seis) e possui a mesma pontuação do Imortal.
25/11 – Athletico x Vasco – Ligga Arena
28/11 – Vasco x Corinthians – São Januário
02/12 – Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio
06/12 – Vasco x Red Bull Bragantino – São Januário
Fonte: Jogada 10