Além do defensor Maicon, Rossi também vai permanecer no Vasco em 2024. Com o contrato previsto para terminar em dezembro, o jogador de número 31 já tem tudo acertado com a diretoria do Vasco, restando apenas a assinatura do novo contrato para oficializar a renovação. Como o atleta está de férias, o Cruz-Maltino não tem pressa para fazer o anúncio.
A situação do atacante é semelhante à do defensor. O clube vai estender o contrato por mais um ano, com a possibilidade de prolongar o vínculo em 2025. Rossi é mais jovem do que Maicon. Enquanto o defensor tem 34 anos, o atacante tem 30, e uma boa temporada no próximo ano pode garantir a permanência do jogador em 2025.
Antes mesmo da chegada do novo setor de futebol, Rossi já tinha quase tudo acertado. Isso se deve ao fato de que um gatilho contratual seria acionado com a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o atacante também ouviu do próprio técnico Ramón Díaz que ele será contado para o próximo ano.
O Vasco ainda buscará novos jogadores para o ataque no mercado. A intenção é ter Rossi como uma alternativa no elenco. Ele enfrentou problemas com lesões nesta temporada, mas contribuiu quando estava em campo. Até o momento, o jogador de número 31 acumula nove partidas, com um gol e quatro assistências.
Fonte: Rádio Itatiaia