Desde o começo, a história se repete. Nesta terça-feira, o Vasco foi derrotado pelo Corinthians em São Januário, em um cenário já conhecido nesta temporada de 2023: gols sofridos nos minutos finais do primeiro tempo. O segundo gol de Romero foi o 15º marcado contra o Vasco nesse período crucial entre os 40 minutos da etapa inicial e o intervalo do jogo.
Para se ter uma noção, essa estatística é preocupante. Com esses 15 gols sofridos no final do primeiro tempo, o Vasco lidera com uma boa vantagem em relação às demais equipes do Brasileirão. O Grêmio, que está em segundo lugar, sofreu sete gols no mesmo período – quase a metade do time cruzmaltino.
Gols sofridos após os 40 minutos do primeiro tempo até o intervalo
Isso significa que 15 dos 49 gols sofridos pelo Vasco (30% dos gols sofridos no Brasileirão) ocorreram nos instantes finais durante as partidas. Contra o Cruzeiro, por exemplo, um concorrente direto, os dois gols da virada da equipe mineira aconteceram no mesmo momento.
Após a derrota para o Corinthians e a possibilidade iminente de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, a principal queixa dos torcedores foi a postura adotada pelo time após abrir o placar duas vezes no primeiro tempo. O capitão da equipe, Medel, também reclamou da atuação do time.
“Sabíamos da importância do jogo. Toda vez que marcávamos um gol, recuávamos demais. Isso não pode acontecer no nosso campo, diante da nossa torcida. Muita coisa não funcionou”, disse.
O treinador Ramón Díaz relacionou a falta de tranquilidade e controle de bola no meio-campo ao gol sofrido no final da primeira etapa.
“É uma pena porque estivemos em vantagem duas vezes. Uma equipe que está lutando para se manter na série A não conseguiu manter a pressão que estávamos exercendo nos primeiros minutos. Entendo a equipe porque não é fácil jogar nestes momentos e nesta situação. Acredito que faltou um pouco de calma e controle no meio de campo”, afirmou.
Dos 15 gols sofridos no final do primeiro tempo, nove ocorreram nos acréscimos. Confira todos os gols e seu tempo de jogo abaixo.
- Atlético-MG 1×2 – 1ª rodada – 49 minutos
- Vasco 2×2 Palmeiras – 2ª rodada – 46 minutos
- Vasco 0x1 Bahia – 3ª rodada – 44 minutos
- Coritiba 1×1 Vasco – 5ª rodada – 48 minutos
- São Paulo 4×2 Vasco – 7ª rodada – 41 minutos
- Vasco 1×4 Flamengo – 9ª rodada – 42 e 47 minutos
- Vasco 0x1 Cruzeiro – 14ª rodada – 48 minutos
- Bragantino 1×1 Vasco – 19ª rodada – 53 minutos
- Bahia 1×1 Vasco – 22ª rodada – 45 minutos
- Santos 4×1 Vasco – 25ª rodada – 46 e 48 minutos
- Cruzeiro 2×2 Vasco – 33ª rodada – 41 e 54 minutos
- Vasco 2×4 Corinthians – 36ª rodada – 44 minutos
O Vasco teve um ótimo primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a vitória devido ao gol sofrido no final da etapa inicial. Na segunda etapa, a equipe sofreu dois gols e foi derrotada por 4 a 2 pelo Corinthians, um rival direto na luta contra a zona de rebaixamento.
Com a derrota, a equipe perdeu a invencibilidade que durava seis jogos e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, caso o Bahia pontue contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 20h. O próximo jogo do Vasco será contra o Grêmio, às 18h30, no domingo. A partida será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: ge