O Botafogo, atual vencedor, está em busca do bicampeonato carioca feminino. Em São Cristóvão, neste sábado à tarde, o Alvinegro assegurou o empate em 2 a 2 com o Vasco e avançou para a final devido ao critério de desempate, que foi o melhor desempenho na fase inicial. Jana e Kélen concretizaram os tentos da classificação, enquanto Mayara e Anny Marabá diminuíram para as vascaínas.
O desenrolar foi praticamente idêntico ao do primeiro confronto, no qual o Botafogo ficou em desvantagem de 2 a 0 e buscou o empate. A diferença é que o time desta vez buscou o empate duas vezes. O Vasco abriu o marcador com um gol de cabeça de Mayara, aos 23 minutos, mas o Alvinegro igualou com Jana, de cabeça, aos 44.
Na segunda etapa, as vascaínas retomaram a liderança com Anny Marabá, novamente com bola alta, aos dois minutos, no entanto, as alvinegras alcançaram o 2 a 2 com Kélen, convertendo um pênalti aos 18. O Vasco tentou pressionar sem sucesso, e o Botafogo ainda desperdiçou algumas oportunidades de contra-ataque no final para fazer o terceiro gol.
O Botafogo agora aguarda para a decisão o vencedor do Fla-Flu deste domingo (na primeira partida, o Flamengo venceu por 2 a 0). A final do Campeonato Carioca Feminino será em partida única no próximo sábado.
Fonte: ge