É importante destacar que o uruguaio é um alvo antigo para a cúpula do Vasco. A equipe chegou a apresentar uma proposta formal por ele durante a janela de transferências do meio do ano de 2024. Naquela oportunidade, o Atlético-MG não se opôs ao acerto, mas as tratativas não avançaram, resultando na desistência do Vasco em garantir o jogador.
Conforme informações da Agência RTI Esporte, um dos fatores que pesaram na recusa de Lemos na época ainda persistem. Isso porque a família do defensor não vê com bons olhos a mudança para o Rio de Janeiro. Nas negociações iniciais, a possibilidade de que o Galo tivesse dívidas com o uruguaio chegou a ser comentada.
Entretanto, o clube esclareceu que, atualmente, não existe nenhuma pendência financeira com Maurício Lemos. Vale ressaltar que a esposa do atleta, Rita Alonso, é totalmente contra a mudança, visto que a família está bem adaptada em Belo Horizonte. Portanto, mesmo sem muitas oportunidades, Lemos tem preferido continuar.
A adaptação familiar continua sendo um fator decisivo para a mudança de ares do jogador. No início, cogitaram a possibilidade da família do zagueiro permanecer em Belo Horizonte enquanto ele se mudaria para o Rio, mas essa alternativa foi rapidamente descartada.
Enquanto não dá uma resposta à nova proposta do Vasco, Maurício Lemos se mantém focado na busca por mais chances no elenco. O jogador tem como meta utilizar a pré-temporada para demonstrar que pode ser útil à equipe. Contudo, ele adotou a mesma estratégia na gestão de Gabriel Milito, sem sucesso na ocasião.
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário