O Vasco está há seis partidas sem perder. Com três triunfos e três empates, o time de Ramón Díaz vive o seu melhor momento na temporada 2023. Uma campanha que traz confiança ao clube, exatamente quando mais precisa, faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão.
Invencibilidade do Vasco
- Goiás 1×1 Vasco
- Cuiabá 0x2 Vasco
- Vasco 1×0 Botafogo
- Vasco 2×1 América-MG
- Cruzeiro 2×2 Vasco
- Athletico-PR 0x0 Vasco
Anteriormente, a melhor sequência do Vasco havia sido no começo do ano, com cinco vitórias, sendo uma pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Carioca, com Maurício Barbieri como técnico.
Com Barbieri, o Vasco teve a sua pior fase, durante o Brasileirão, com seis derrotas, o que resultou na demissão do treinador após a derrota para o Goiás em São Januário.
Desde a chegada de Ramón Díaz, no final de julho, o Vasco teve duas sequências de três vitórias. O momento mais difícil do argentino foi com duas derrotas consecutivas, em duas ocasiões distintas.
Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, esta é a maior sequência invicta do clube desde 2018.
Além disso, o Vasco tem a segunda maior invencibilidade no momento no Campeonato Brasileiro. Ficando atrás apenas do Atlético-MG, que está há sete jogos sem perder.
A boa fase chega quando o time precisa pontuar para garantir a permanência na Série A. O Vasco enfrenta o Corinthians nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário, e depois ainda encara o Grêmio (fora) e o Red Bull Bragantino (em casa).
Fonte: ge