A Agência RTI Esporte descobriu que a saída desses jogadores trará um alívio financeiro mensal de R$ 2,4 milhões para os cofres de São Januário. Esse montante inclui não apenas os salários, mas também bônus, luvas e direitos de imagem.
Essa economia será crucial para que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, consiga atrair jogadores para reforçar o elenco para o restante da temporada. Até o momento, o clube contratou Souza, Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.
Por exemplo, Gary Medel encerrou amigavelmente seu contrato com o Vasco para se juntar ao Boca Juniors, da Argentina. O clube também seguiu o mesmo modelo ao liberar o volante Rodrigo Alves, que assinou com o Bandirmaspor, da Turquia.
A transferência de Bruno Praxedes para o Atlético Paranaense também contribuiu para aliviar as finanças cruzmaltinas. Fora dos planos de Rafael Paiva, o meio-campista, que pertence ao Red Bull Bragantino, foi emprestado pelo Vasco.
Apesar das dificuldades em reduzir a folha salarial do departamento de futebol, o clube emprestou Serginho ao Criciúma até o final desta temporada, com opção de compra dos direitos econômicos.
Pablo Galdames está negociando sua mudança para o San Lorenzo, da Argentina. A negociação, aliás, deve ser concluída nos próximos dias. Além do chileno, o Vasco também está encaminhando a saída de Rossi, que recebeu uma proposta do Amazonas.
Segundo fontes da reportagem, Pedrinho está analisando o mercado em busca de oportunidades específicas. Mesmo sem se pronunciar publicamente, o dirigente deseja reforçar o elenco com um defensor e um atacante.
O Gigante da Colina entrará em campo no próximo domingo, 18, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está em 10º lugar, com 27 pontos.
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário