A diretoria cruzmaltina está dialogando com os representantes do jogador para discutir a ampliação do vínculo a partir de 2026. Contudo, as tratativas ainda estão em fases iniciais.
Capitão e goleador do Vasco nesta temporada, com 18 gols, Vegetti já demonstrou ao presidente Pedrinho seu desejo de se retirar no clube, conforme revelou na semana passada em entrevista à revista “Placar”.
Pablo Vegetti em ação pelo Vasco — Foto: Hedeson Alves/AGIF
– O presidente já conversou comigo e com o meu agente, e eu deixei claro: “Estou muito contente aqui, se a decisão for sua, quero ficar”. Se fosse por mim, eu jogaria até me aposentar. Falei isso para ele genuinamente, que, se dependesse de mim, eu permaneceria até sair de campo para sempre, mas não está apenas nas minhas mãos – declarou o argentino.
Em janeiro, Vegetti entra em seu último ano de contrato com o Vasco – ainda existe uma cláusula de renovação automática até o fim de 2026, caso o atacante participe de pelo menos 60% dos jogos da equipe em 2025. O atual acordo foi firmado em janeiro deste ano.
O empresário do jogador tem recebido sondagens de clubes no Brasil e no exterior. Vegetti completará 36 anos no próximo mês.
Uma das figuras-chave do time dirigido por Rafael Paiva, o camisa 99 é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, e também está na disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro, onde anotou oito vezes – está a um gol de Estêvão, do Palmeiras, e a três de Pedro, do Flamengo.
Fonte: ge