Em busca de uma posição privilegiada na tabela de classificação, Red Bull Bragantino e Vasco se enfrentarão nesta quarta-feira (17). A partida está marcada para as 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, valendo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A transmissão do jogo ficará por conta da Super Rádio Tupi, com a narração de José Carlos Araújo, comentários de Dé, o Aranha, e reportagens de Thiago Veras e Sérgio Guimarães.
Situação das equipes
Tanto Vasco quanto Red Bull Bragantino miram a vitória para melhorar seus desempenhos recentes nos campeonatos estaduais. O time carioca busca manter a sequência de vitórias, enquanto a equipe paulista almeja somar seus primeiros três pontos no Brasileirão.
Com sua eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta cobranças e incertezas por parte da torcida, que aguarda por resultados mais positivos desde a entrada da 777 Partners.
Já o Red Bull Bragantino ainda busca superar a eliminação precoce na pré-Libertadores, além da derrota nas semifinais do Campeonato Paulista para o Santos.
Desafios para os técnicos
Na partida entre técnicos estrangeiros, Ramón Díaz e Pedro Caixinha precisarão contornar os desfalques em suas equipes. Medel e Praxedes não estarão disponíveis no Vasco. Já no Red Bull Bragantino, o goleiro Cleiton ainda é dúvida, assim como outros jogadores indisponíveis.
O capitão Medel, peça fundamental no Vasco, precisou viajar ao Chile para lidar com questões familiares. A expectativa é que ele retorne para o jogo. Enquanto Praxedes, por questões contratuais, não poderá atuar. Na equipe adversária, João Victor ocupará a vaga na zaga.
No lado do Red Bull Bragantino, o goleiro Cleiton, que se recuperava de uma lesão na coluna, passará por avaliação antes do jogo. Caso não tenha condições de jogar, Lucão o substituirá.
Prováveis formações
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames e Mateus Carvalho; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Red Bull Bragantino: Cleiton (Lucão); Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raúl, Jadsom e Gustavinho; Gustavinho, Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Confronto direto
Em toda a história, Vasco e Red Bull Bragantino já se enfrentaram em 19 oportunidades. O time carioca leva a melhor, com sete vitórias, contra duas da equipe paulista. O confronto terminou em empate em 10 ocasiões.
No último duelo entre as equipes, no Brasileirão do ano passado, o Vasco venceu de virada por 2 a 1 em São Januário, garantindo sua permanência na Série A.
Arbitragem
Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais, será o árbitro do confronto. Os assistentes serão Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Fernanda Kruger, do Mato Grosso. O VAR estará sob responsabilidade de Charly Wendy Straub Deretti, de Santa Catarina.
Fonte: Rádio Tupi