Conversas estão em andamento entre Vasco e Fluminense para que o clássico válido pela 22ª rodada do Brasileirão aconteça no Maracanã. A partida está agendada inicialmente para o dia 10 de agosto.
Inicialmente, o Vasco pretendia jogar em São Januário, porém o estádio foi vetado pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar devido ao risco de conflitos entre as torcidas.
O Vasco solicitou recentemente à CBF a mudança do local da partida para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Durante o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, na sede da CBF, o presidente Pedrinho afirmou que estava negociando com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, para resolver a questão.
– Optamos por Cariacica pois, a princípio, cogitamos Brasília, porém a agenda estava ocupada. Em Cariacica, há possibilidade de confrontos entre as torcidas. Por isso, estou discutindo com Mário qual seria a melhor decisão, que nem sempre é a ideal – frisou Pedrinho.
Em um primeiro momento, Pedrinho descartou a possibilidade de a partida ocorrer no Maracanã, mas nos últimos dias essa alternativa voltou a ser considerada.
Há uma preocupação em relação à sobrecarga de jogos no Maracanã nas próximas semanas: inicialmente, estão programados 10 jogos até o final de agosto. Atualmente, o estádio encontra-se em manutenção, sendo que, por exemplo, o Flamengo precisou migrar sua partida contra o Criciúma para Brasília.
Fonte: ge