A permanência do Vasco da Gama na Série A do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino, em São Januário, pela última rodada, repercutiu além das fronteiras nacionais. O Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, dedicou a capa ao feito do Vasco.
Na imagem, a celebração entre Ramón e Emiliano Díaz, pai e filho, argentinos que lideraram a campanha de recuperação do Gigante, é evidenciada. A legenda na capa destaca “Vasco venceu e evitou a queda na última” e “Eu não fui embora”, em referência à permanência na série A.
Ramón Díaz é uma figura proeminente na Argentina, tanto por sua carreira como atacante quanto pelo sucesso como técnico do River Plate. Portanto, além da grandeza do Cruzmaltino, a imprensa argentina direciona sua atenção ao Vasco, em grande parte devido a ele, e isso é amplificado pelo sucesso imediato e trajetória heróica do time.
Quando o técnico chegou, o Vasco estava na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados durante quase todo o primeiro turno. A situação começou a mudar gradualmente com o trabalho de Ramón Díaz, ao ponto de ter uma das melhores campanhas na segunda metade da competição.
Escreva seu comentário