O Vasco e o Coritiba vão se enfrentar em uma partida crucial para evitar o rebaixamento e estão em busca de uma melhora tanto na defesa quanto no ataque neste Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes se encontram entre as mais vazadas e com menos gols marcados na Série A. O jogo será na quinta-feira, às 19h, em São Januário, pela 24ª rodada.
Problemas no ataque
Apesar da vitória sobre o Fluminense, na qual marcaram quatro gols, o Vasco ainda possui um desempenho preocupante no ataque. A equipe marcou apenas 20 gols em 22 jogos, ficando à frente apenas do Internacional (19) e empatado com o Goiás. Já o Coritiba possui o quarto pior ataque, com 23 gols.
Defesas vazadas
O Coritiba é a segunda equipe mais vazada do Brasileirão, tendo sofrido 46 gols, ficando atrás apenas do América-MG, que sofreu 49. Nas últimas seis partidas, o Alviverde levou 18 gols. Já o Vasco possui a quarta defesa mais vazada, com 33 gols sofridos.
Mudanças no Coritiba
O Coritiba evidenciou ainda mais seus problemas defensivos ao sofrer quatro gols do Bahia em seu próprio estádio, o Couto Pereira. Em busca de uma solução, a diretoria demitiu o preparador de goleiros Fernando Corrêa e contratou Thiago Mehl, que estava na seleção brasileira feminina. Além disso, o técnico Thiago Kosloski já utilizou quatro diferentes formações defensivas em apenas dez partidas.
Fases distintas
O Vasco está em alta, com a vitória no clássico contra o Fluminense e apenas uma derrota nos últimos seis jogos. Já o Coritiba acumula seis derrotas, a pior sequência do time na Série A desde 2005, e é a única equipe que ainda não pontuou no segundo turno do Brasileirão.
Posicionamento na tabela
O Vasco ocupa a 18ª colocação, com 20 pontos, enquanto o Coritiba está na lanterna, com 14 pontos. Ambos têm um jogo a menos em relação ao Goiás e dois jogos a menos que o Bahia, os primeiros times fora da zona de rebaixamento.
Fonte: ge