O Atlético-MG e o Vasco estão organizando leilões das camisas usadas pela equipe profissional na última rodada do Brasileirão, em prol de causas sociais.
O Atlético-MG disponibilizou as vestimentas utilizadas por Paulinho e Hulk, os autores dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, na última quinta-feira (19), pelo Brasileirão. Já o Vasco irá leiloar a camisa de Dmitri Payet, o jogador responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na última quarta-feira (18), pelo mesmo torneio.
“É um leilão relâmpago para celebrar a incrível noite de ontem. Além disso, é uma forma de aproximar ainda mais os fãs do Atlético do clube, do esporte e de seus ídolos. São itens de grande valor, pois foram usados durante a partida de ontem e também têm a assinatura dos respectivos jogadores”, disse André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
Os torcedores poderão fazer lances pelas camisas do Atlético no site da Play For a Cause. Até a tarde desta sexta-feira, a camisa de Hulk estava no valor de R$ 1.050, enquanto a camisa de Paulinho tinha um lance de R$ 900. O prazo para encerrar o leilão beneficente é na próxima segunda-feira (23).
O valor arrecadado será destinado ao Instituto Galo, uma organização sem fins lucrativos, que realiza ações sociais e ambientais promovidas pelo Atlético-MG.
“Não temos dúvidas de que os torcedores do Atlético vão mostrar sua força mais uma vez e promover uma disputa acirrada em nossa plataforma”, comentou Georges.
Vasco
Já o leilão da camisa de Payet, do Vasco, que não tem propósito beneficente, é organizado em parceria com a TeroLabs. O torcedor vencedor do leilão receberá uma figurinha digital de Payet. Essa figurinha, única, dará acesso à camisa usada pelo jogador francês no jogo contra o Leão do Pici.
O leilão, que pode ser acessado pela plataforma gotas social usando o código: PAYET, estará aberto até o próximo domingo (22). O lance inicial pela camisa é de R$ 300.
A TeroLabs e o Vasco realizarão diversas ações com as figurinhas digitais, sempre com resgate de prêmios e experiências físicas, como as camisas oficiais usadas em jogos.
“A tecnologia e o esporte estão cada vez mais próximos. O mercado digital é uma forma de tornar possíveis experiências reais. Uma figurinha digital, por exemplo, pode ajudar um torcedor a conquistar uma camisa usada por seu ídolo”, disse Bruno Pessoa, CEO da TeroLabs, que acredita que essa interação entre o virtual e o presencial já é uma realidade no esporte.
Fonte: Máquina do Esporte
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