O Vasco da Gama conquistou uma vitória por 2×0 sobre o Boavista, em São Januário, na primeira rodada do Campeonato Carioca 2024. Devido ao fato do time principal estar em pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai, o Gigante utilizou uma equipe alternativa, comandada por William Batista, técnico do Sub-20.
Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Manuel Capasso, jogador que não tinha muita visibilidade com o técnico Ramón Díaz, e Leandrinho, uma promessa de 18 anos que estava na Copinha. Mesmo formado de última hora, o Vasco teve um desempenho positivo e venceu com autoridade, refletindo a opinião da torcida.
Em uma enquete realizada com a torcida, houve uma forte representação vascaína com seis jogadores escolhidos para integrar a seleção da primeira rodada. Eles foram Halls, Miranda, Manuel Capasso, Leandrinho, De Lucca e William Batista. Além deles, também foram selecionados: Léo Pereira, Gerson, Everton Cebolinha e Pedro, todos do Flamengo, juntamente com Jeffinho, do Botafogo, e MV, do Volta Redonda.
De volta ao Brasil…
Logo após o apito final no Rio de Janeiro, o elenco principal do Gigante entrou em campo em Maldonado, no Uruguai, para enfrentar o San Lorenzo, da Argentina, em um jogo válido pelo torneio Serie Rio de La Plata. No Estádio Domingo Burgueño, o Vasco venceu por 1×0, com um gol de Léo, conquistando o troféu Pablo Guiñazú.