Apesar da incansável batalha do Vasco, São Januário continua fechado pela Justiça do Rio. A decisão foi tomada em um julgamento realizado nesta quarta-feira (30) no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O clube prometeu que vai recorrer da decisão e o processo será encaminhado para Brasília.
O placar no Tribunal foi de 2 a 1 para manter São Januário fechado. A única desembargadora que votou a favor do Vasco, Andréa Pacha, mencionou o prejuízo que o clube está sofrendo desde a derrota para o Goiás. Além disso, a magistrada também ressaltou que a Barreira do Vasco está sendo prejudicada social e economicamente.
Já os desembargadores Carlos Santos de Oliveira e Renata Cotta foram os que decidiram pela manutenção do fechamento de São Januário. A relatora do caso considera cedo demais para reabrir o estádio e teve seu voto apoiado pelo colega.
O problema é que a especialista solicitou um prazo de 90 dias para concluir a perícia. Já se passaram 69 dias.
Os advogados do Vasco lamentaram a decisão e prometeram continuar firmes na luta pelo clube e pela Barreira do Vasco.
“Vamos continuar lutando, acho que é muito importante que o torcedor do Vasco entenda isso. O Vasco, a Barreira do Vasco, a torcida do Vasco não podem mais ser prejudicados. Vamos tomar todas as medidas possíveis e imagináveis para que o Vasco tenha sucesso em seus direitos. Isso é importante não apenas para nossa posição em relação ao Maracanã, mas também para a reabertura completa de São Januário. Precisamos disso, a torcida precisa disso e a Barreira do Vasco precisa que São Januário volte”, afirmou Gisele Cabrera, diretora jurídica do Vasco.
Fonte: Lance!