Depois de obter quatro triunfos consecutivos no Brasileirão, o Vasco se distanciou da zona de rebaixamento e passou a almejar outros objetivos na competição. Porém, nos últimos dois jogos, o Cruz-Maltino não conseguiu marcar, atuando fora do Rio, e perdeu a oportunidade de se aproximar do G-6.
O time carioca foi derrotado pelo Atlético-MG e pelo Grêmio. Nas duas partidas, o Vasco não conseguiu fazer gols. Apesar dos deslizes, a equipe de Rafael Paiva está em 11º lugar, com cinco pontos a mais que a zona de rebaixamento.
Entretanto, os resultados negativos impediram a reaproximação do Vasco do G-6. Caso tivesse somado seis pontos, o Vasco estaria na oitava posição, com apenas três pontos a menos que o São Paulo, atualmente o sexto colocado na competição.
Na quarta-feira seguinte, o Vasco enfrentará mais um desafio fora do Rio de Janeiro, dessa vez na Copa do Brasil. Em Goiânia, o time carioca enfrentará o Atlético-GO, às 21h30 (horário de Brasília), na primeira partida das oitavas de final do torneio.
Fonte: O Dia