Com a vitória em casa sobre o Fluminense, o Bragantino mantém a liderança do retorno pela segunda rodada consecutiva, consolidando uma recuperação incrível. Depois de ser massacrado pelo Bahia na rodada 20, começou a segunda metade do campeonato com o pior desempenho entre as 20 equipes, mas subiu de posição em todas as rodadas seguintes até chegar ao topo da classificação, posição que mantém atualmente.
Agora o Flamengo, que venceu o clássico contra o Vasco, é o vice-líder do segundo tempo. Já ocupou a terceira posição, caiu para o nono lugar e melhorou seu desempenho para alcançar a sua melhor posição no retorno.
O Bahia também teve altos e baixos neste segundo tempo, passando da liderança para a 12ª colocação e, agora, está em terceiro lugar após derrotar o Fortaleza em casa. O gráfico abaixo mostra o desempenho dos três primeiros colocados nesta segunda metade do campeonato.
Corinthians em queda
O Corinthians chegou a ensaiar uma recuperação no segundo tempo, mas termina a 28ª rodada em sua pior posição no retorno, na penúltima colocação com a mesma campanha do Goiás. A equipe paulista foi caindo da 13ª para a 14ª colocação, depois 16ª, 17ª e agora está na 18ª colocação. Já o Goiás chegou a ocupar a última colocação do segundo tempo após a rodada 26 e está encontrando dificuldades para melhorar sua situação.
Confira abaixo como ficou a classificação do retorno após a rodada 28:
Fonte: ge