O Vasco continua empenhado em disputar a concessão do Maracanã. Nos últimos dias, o clube oficializou mais uma vez ao Governo do Estado do Rio o interesse em participar da licitação ou de uma eventual nova cessão de Termo de Permissão de Uso (TPU) do estádio. O atual TPU, assinado em abril em conjunto com Flamengo e Fluminense, chegará ao fim no próximo dia 23.
Em agosto, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou – após solicitações de modificações – a retomada do processo licitatório, que estava parado há quatro anos. Na semana passada, o governador Cláudio Castro criou duas comissões especiais para cuidar desse processo, que ainda não possui um prazo definido.
O desejo da equipe cruz-maltina é antigo. Em outubro do ano passado, a 777 Partners e o Vasco se uniram à construtora WTorre e à administradora de arenas Legends para apresentar uma proposta. No entanto, o processo foi suspenso pelo TCE.
Caso a abertura do edital e todo o processo não ocorram até o final do atual TPU – o que é provável -, um novo termo deverá ser elaborado. De qualquer forma, o processo licitatório prevalece sobre uma eventual renovação do TPU.
Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo