Enquanto busca um novo treinador e define os nomes que não continuarão para o próximo ano, o clube está enxugando a folha salarial antes de partir para o mercado da bola de forma decisiva.
Vale ressaltar que, nos últimos dias, o Athletico-PR tem recebido consultas de vários clubes que demonstraram interesse pelo jogador. Assim, o clube está seguindo com a reformulação do seu departamento de futebol, com o objetivo de cortar 30% dos gastos nessa área.
Ainda não há uma definição clara sobre a situação de Cuello, que possui contrato com o Furacão até dezembro de 2025. De acordo com informações da Agência RTI Esporte, até o momento, o clube não recebeu propostas oficiais pelo atacante.
Caso o Vasco avance com uma proposta, o time carioca precisará agir rapidamente. No entanto, é importante destacar que o investimento não será dos mais baratos. Tomás Cuello é, até o momento, a contratação mais cara da história do Athletico-PR.
Em 2022, o Furacão desembolsou 2,5 milhões de dólares (equivalente a 12,8 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante do passe ainda pertence ao Atlético Tucumán, da Argentina.
Por fim, o Athletico-PR não demonstra interesse em se desfalcar totalmente do atleta. Nesse cenário, o clube poderia estender o contrato do atacante antes de realizá-lo por empréstimo para outra equipe, que arcaria com os salários do jogador. Assim, Cuello teria a chance de retornar ao Furacão em 2026, com a possibilidade de ajudar na volta do clube para a Série A.
Foto: José Tramontini / Athletico-PR
Fonte: RTI Esporte