O meio-campista Denilson, do Cuiabá, que está sendo observado pelo futebol europeu para 2024, despertou o interesse de times da Série A do Brasil.
De acordo com informações do iG Esporte, o Vasco está acompanhando de perto a situação do jogador de 22 anos e aprecia o talento do jovem. No entanto, o Cruzmaltino não planeja tomar nenhuma ação até resolver sua situação no Brasileirão. Recentemente, o Internacional também demonstrou interesse no jogador. O Fluminense, conforme noticiou o jornalista Jorge Nicola, também estaria de olho no atleta.
O Cuiabá está ciente de que em breve poderá receber propostas pelo jogador, mas só planeja avançar após o término do Campeonato Brasileiro. Apesar de o clube não ter revelado os valores, é esperado que uma negociação envolva pelo menos 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões), com o Cuiabá mantendo uma porcentagem nos direitos econômicos de Denilson.
Como já mencionado anteriormente, clubes como o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, Braga, de Portugal, Torino, da Itália, Olympiacos, da Grécia, e Valladolid e Las Palmas, da Espanha, também mostraram interesse no jogador nas últimas semanas. A expectativa é que ele seja transferido para o futebol europeu em janeiro.
No início deste ano, o Cuiabá exerceu a opção de compra de Denilson, que anteriormente pertencia ao Bangu-RJ. O clube pagou R$ 320 mil por 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato até o final de 2027.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meio-campista disputou 42 partidas pelo Cuiabá nesta temporada, com duas finalizações e quatro assistências. Denilson chamou a atenção por suas habilidades tanto na defesa quanto no ataque.
Fonte: IG