Primeiramente, há a chance do atacante Serginho, de 29 anos, ser emprestado pelo Vasco da Gama ao Criciúma. Após o clube catarinense demonstrar interesse, o Gigante da Colina está analisando a proposta, já que o jogador não faz parte dos planos do técnico Rafael Paiva para a temporada de 2024.
A situação está sob avaliação do presidente Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como Pedrinho, que busca diminuir os gastos com salários para ter mais margem de investimento no mercado de transferências.
O Vasco vê com bons olhos a possibilidade de negociação, uma vez que Serginho teve poucas oportunidades recentemente, sendo preterido pela contratação de Adson e a chegada de Emerson Rodríguez, da Colômbia.
Nesta temporada, o atacante participou de apenas cinco jogos, sendo titular em dois e entrando do banco em três ocasiões, totalizando 194 minutos em campo entre o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.
Enquanto o Vasco demonstrava interesse em vendê-lo de forma definitiva, a falta de propostas concretas de clubes do Leste Europeu fez com que a diretoria cogitasse a possibilidade de um empréstimo.
Serginho chegou ao Vasco em 27 de junho de 2023, acumulando 15 jogos e dois gols marcados desde então. Seu último jogo foi em 19 de junho, sob o comando de Álvaro Pacheco, na derrota por 2 a 0 para o Juventude, pelo Brasileirão.
Revelado nas categorias de base do Vitória, o atacante passou por clubes como KF Hajvalia, do Kosovo, Skenderbeu, da Albânia, Rabotnicki, da Macedônia, e Giresunspor, da Turquia. Seu contrato com o Vasco vai até dezembro de 2025, com multa rescisória estipulada em 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões, na cotação atual).
Fonte: RTI Esporte