O atacante não estará disponível para o jogo de segunda-feira, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Contudo, o clube está trabalhando para inscrevê-lo a tempo para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, também contra o Athletico-PR, na quinta-feira seguinte.
Se tudo ocorrer como planejado, Jean Meneses estará regularizado na terça-feira. Depois da assinatura do contrato, o Vasco precisará dar entrada na documentação do jogador na Polícia Federal e no Ministério do Trabalho.
O registro também depende do envio dos documentos (certificado internacional de transferência, o ITC, na sigla em inglês) pela federação de futebol do México, onde Jean Meneses jogava pelo Toluca. Esse processo é realizado via Fifa. Posteriormente, o chileno será inscrito na CBF.
Jean Meneses na chegada ao Rio para fechar com o Vasco — Foto: Reprodução/canal ‘Atenção,Vascaínos!’
A fim de jogar as quartas de final da Copa do Brasil, Jean Meneses precisa estar regularizado na CBF um dia antes do jogo de ida, ou seja, até quarta-feira da semana que vem. Esse prazo é válido para outros reforços que o Vasco contratar na janela. Caso algum jogador não seja inscrito dentro desse prazo, ele poderá ser registrado até o dia 9 de setembro, porém não poderá atuar nesta fase da competição.
Jean Meneses é o reforço mais próximo de se juntar ao Vasco neste momento. O clube também está em busca de um zagueiro e abriu conversas com Rafael Tolói, da Atalanta, da Itália.
Fonte: ge