As primeiras sessões de treino ocorreram na academia. Em seguida, sob a orientação do treinador Rafael Paiva, os jogadores foram para o campo afiar suas habilidades com a bola.
Philippe Coutinho foi ausência na partida de ida devido a um diagnóstico de Covid-19. Agora, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, ele voltará a ser incluído na lista de relacionados.
Ver esta publicação no Instagram
Por outro lado, Jair e Paulinho continuam se recuperando de suas lesões no joelho. Ambos passaram por cirurgias e não pisam no campo desde fevereiro. Assim, esses jogadores, que têm treinado individualmente com a bola, estão confirmados como ausências para o confronto decisivo.
O atacante Adson também se tornou desfalque após operar o joelho na quarta-feira passada, após sentir dores na tíbia da perna direita. Após os exames, foi diagnosticada uma contusão na região. Assim, o jogador deve ficar fora de 10 a 12 semanas, o que significa que só poderá retornar na fase final da temporada.
Para completar, João Victor, que foi expulso na partida de ida, cumprirá suspensão e entra na lista de ausências.
No jogo de ida, o Vasco conseguiu vencer por 2 a 1, virando o placar. Portanto, a equipe carioca jogará por um empate para garantir sua vaga na semifinal do torneio. Por sua vez, o Athletico-PR tem a missão de vencer por dois gols de diferença. Caso vença apenas por um gol, a decisão da classificação ocorrerá nas cobranças de pênaltis.
Fonte: Gazeta Esportiva