A diretoria liderada por Pedrinho planeja anunciar o comandante que ficará à frente da equipe nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, mas a busca visando a temporada de 2025 já está com tudo.
Felipe Maestro é visto como uma solução temporária e não como a escolha ideal para o próximo ano, já que a ideia era manter Paiva até a última rodada.
O Vasco já está pensando em um nome respeitado para o próximo ano.
Intermediários do presidente Pedrinho, junto com o próprio dirigente, já começaram as negociações. Um dos nomes que surgiu nas conversas foi o de Pedro Caixinha, treinador português que esteve à frente do Red Bull este ano.
Outro que mantém boa relação com Pedrinho e Felipe e que poderia ser abordado é Renato Gaúcho, que deixa o Grêmio ao final da temporada. O técnico não descartou a possibilidade, mas prefere aguardar até o término do ano.
O perfil do novo comandante deve ser de alguém com mais experiência, já que o ano de 2025 promete ser tumultuado para o Vasco. O nome de Luis Castro, que está na mira de Santos e Corinthians, também é uma opção válida.
O português foi o responsável pelo Botafogo após a chegada da SAF, mas o Vasco sabe que precisará antes vender a sua para um novo investidor, permitindo assim um investimento significativo em um técnico e novos jogadores.
Felipe Maestro — Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo