O juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, deferiu na noite desta segunda-feira uma medida liminar para permitir que o Vasco dispute a partida contra o Atlético-MG no próximo domingo, no Maracanã. O confronto está agendado para começar às 11h (horário de Brasília).
Na determinação, o juiz menciona as obrigações contratuais estabelecidas no Termo de Permissão de Uso, incluindo a “expressa determinação de que ‘com base na disponibilidade de datas, os demais clubes do Estado do Rio de Janeiro poderão realizar partidas oficiais no Maracanã'”. Além disso, o juiz também ressalta que “o titular da permissão deve garantir que o estádio seja utilizado em igualdade de condições pelos outros clubes do futebol profissional”.
Em outro trecho da decisão, o juiz declara o seguinte:
“Embora seja um fato que tanto o campo quanto todo o complexo necessitem de tempo para preparação e manutenção, a atitude do réu em relação ao autor é claramente desfavorável no sentido de receber seus jogos”.
O jogo ocorrerá na véspera do 125º aniversário do Vasco. Não estão programados jogos do Flamengo ou do Fluminense, que são responsáveis pela administração do Maracanã, no estádio no dia 20 de agosto. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG. O Tricolor voltará a jogar no estádio no dia 24 (quinta-feira), contra o Olímpia, pela Libertadores.
A partida promete marcar o retorno do Vasco ao contato com sua torcida, uma vez que o clube já cumpriu a punição do STJD de disputar quatro jogos sem público. No entanto, em São Januário, o time continua impedido de receber torcedores nas arquibancadas devido a uma decisão judicial ordinária que ainda aguarda julgamento.
Fonte: Globo Esporte