O final do Campeonato Brasileiro foi repleto de emoções para os torcedores do Vasco da Gama. Durante o segundo turno, o time teve um desempenho considerável, com oito vitórias e cinco empates, garantindo assim a permanência na Série A do Brasileiro. No entanto, três vitórias decisivas foram fundamentais para tirar o clube carioca da zona de rebaixamento.
Vasco 1 x 0 Botafogo
No jogo da 32ª rodada, o Vasco enfrentou o Botafogo, então líder do campeonato, em casa, em 6 de novembro. O gol de Paulo Henrique, aos 28 minutos, foi crucial para que o Gigante da Colina saísse da zona de rebaixamento e alcançasse 37 pontos, derrotando o até então líder do campeonato.
Vasco 2 x 1 América-MG
No jogo seguinte, em 12 de novembro, o Vasco da Gama enfrentou o América-MG em São Januário. O jogo, que poderia ser tranquilo, foi bastante disputado. Após um gol de Pablo Vegetti aos quatro minutos, o América-MG empatou. A vitória do Vasco foi assegurada nos acréscimos do segundo tempo, com um belo gol de falta de Payet, semelhante aos gols de Dinamite.
Vasco 2 x 1 Bragantino
No último jogo do Campeonato Brasileiro, o Vasco tinha que vencer para se manter na Série A. Com apoio da torcida, o time abriu o placar com um gol de Paulinho. Apesar do Bragantino empatar no segundo tempo, o gol de Serginho garantiu a vitória e a permanência na primeira divisão, rebaixando o Santos para a segunda divisão pela primeira vez em sua história.
Fonte: Esporte News Mundo