No próximo dia 22, quarta-feira, o Vasco contará com Gabriel Pec para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O clube chegou a um acordo com a CBF, que concordou em liberar o atacante mais cedo dos treinos da seleção olímpica.
O Vasco já foi informado pela CBF sobre a antecipação da liberação de Pec. É provável que o atacante retorne ao clube no início da próxima semana, antes do confronto contra o Cruzeiro.
Nesta segunda-feira, Gabriel Pec se apresentou à seleção sub-23 em São Paulo. Ele participará de um período de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, com a equipe que se prepara para o Pré-Olímpico, a ser realizado em janeiro na Venezuela.
Esta foi a primeira convocação do técnico Ramon Menezes para Gabriel Pec. Os dois trabalharam juntos no Vasco em 2020. O grupo treinará no local até 21 de novembro, mas é provável que o atacante retorne antes para o Vasco, já que não haverá jogos da seleção pré-olímpica nesse período.
O confronto direto com o Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira, 22, no Mineirão, é considerado prioridade no clube. O Vasco entende que a convocação de Gabriel Pec foi merecida e, por isso, não solicitou a sua desconvocação. No entanto, buscou acordo com a CBF para ter o jogador a tempo de finalizar a preparação para o jogo contra o time mineiro.
Além de Pec, o Vasco teve o seu capitão Medel convocado pela seleção chilena, na próxima Data Fifa. A situação do zagueiro, porém, é mais complicada, uma vez que o Chile enfrentará o Equador na noite do dia 21, em Guaiaquil, o que, a princípio, inviabiliza sua presença no confronto contra o Cruzeiro.
Fonte: ge