Mesmo que alguns jogadores tenham melhorado sob o comando de Ramón Díaz, há um jogador em particular que está sendo questionado. O destaque do Vasco no Campeonato Carioca, Pumita Rodriguez, está passando por um momento difícil desde que chegou a São Januário. Ele nem foi convocado para o jogo contra o Atlético-MG no último domingo.
Cortado por decisão do técnico Ramón Díaz, o uruguaio estava no Maracanã e acompanhou a vitória sobre o Galo de fora. Quando perguntaram como ele estava se sentindo, ele apenas respondeu: “Tudo bem”.
Vasco confia na recuperação de Puma Rodríguez
Puma foi eleito para a seleção ideal do Campeonato Carioca, mas seu desempenho caiu no Brasileirão. Com falhas defensivas consecutivas, ele perdeu a confiança dos torcedores e a titularidade no Vasco. Ramón Díaz tem optado por improvisar o zagueiro Robson na lateral direita.
Puma foi titular nos dois primeiros jogos com Ramón e errou nas derrotas para Athetico-PR e Corinthians. No segundo jogo, ele foi substituído no intervalo. O lateral não jogou contra o Grêmio em São Januário devido a uma lesão que sofreu nos treinos, mas também não retomou a titularidade contra o Bragantino. Ele entrou no segundo tempo, mas contribuiu pouco no ataque e permitiu as principais chances do adversário. Ele recebeu a pior nota entre os leitores do ge: 2,7.
Puma não é o único ex-titular que perdeu espaço com a nova comissão técnica. Jair está jogando com menos frequência e Alex Teixeira nem atuou sob o comando do treinador. No entanto, a situação de Puma é a mais preocupante, pois os outros laterais-direitos do elenco também não estão sendo utilizados. Paulo Henrique, reserva imediato da posição, não foi relacionado nos últimos três jogos porque não poderia jogar contra o Galo por questões contratuais.
Vasco não pretende contratar novo lateral-direito
O departamento de futebol espera que a comissão técnica consiga recuperar o futebol de Pumita. É perceptível que alguns jogadores melhoraram desde a chegada de Ramón, como Medel, Zé Gabriel e Gabriel Pec. A experiência do treinador em gerenciamento de elenco é uma vantagem para o Vasco.
No entanto, a lateral direita se tornou um grande problema. Isso porque Gabriel Dias, outro jogador disponível para a posição, voltou a jogar no último domingo após mais de um ano parado e sofreu uma lesão muscular. A situação dele não preocupa o Vasco, mas é um lateral que está há muito tempo inativo.
Mesmo com o improviso de Robson e a não utilização de Puma e Paulo Henrique, o clube descarta contratar um novo lateral-direito no mercado. O meio-campista francês Payet é considerado a última contratação do Vasco para esta temporada.
O clube até procurava opções para a zaga e o meio-campo, mas a comissão técnica acredita que conseguiu suprir as necessidades com jogadores que já estavam no elenco. Medel assumiu a posição no lado direito da defesa e Zé Gabriel ganhou a vaga de volante. Os dois têm obtido bons resultados.
Fonte: ge