O time do Vasco enfrentou problemas de falta de foco em alguns momentos recentes deste Campeonato Brasileiro. Estava bem contra o Internacional até tomar o primeiro gol. Perdeu o controle e acabou perdendo por 2 a 1. No último final de semana, mesmo em vantagem, permitiu que Matheus Babi cabeceasse e empatasse a partida contra o Goiás.
As constantes falhas nas finalizações também vêm atrapalhando a equipe na busca por resultados importantes. Em busca de resolver esses problemas, o Vasco confia na força da concentração para o confronto desta quinta-feira contra o Cuiabá. As duas equipes se enfrentarão às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador Ramón Díaz trabalhou esse aspecto com os jogadores. O fato chamou sua atenção, tanto que o mencionou na entrevista coletiva após o jogo.
“Tivemos quatro oportunidades de ataque em que não conseguimos converter em gols contra o Goiás. Teremos que trabalhar em várias frentes para esse jogo. Mas isso faz parte do futebol, pois cada partida requer uma preparação diferente”, declarou.
O Vasco acumula 31 pontos e precisa de um resultado positivo para começar a se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe tem boas lembranças do jogo contra o Cuiabá, pois venceu o adversário por 1 a 0 no primeiro turno da competição.
Fonte: Gazeta Esportiva