O Vasco está a um passo de concretizar a contratação de Bruma, um atacante de 30 anos que defende o Braga.
As tratativas se intensificaram nas últimas horas. O clube carioca aceitou as condições estipuladas pelo time português, ajustou os valores, as metas e formalizou a proposta para a compra definitiva do jogador da seleção de Portugal. A diretoria do Vasco aguarda um retorno positivo do Braga para selar o negócio.
O Vasco sugeriu desembolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,1 milhões) pela aquisição de Bruma, mas a negociação contempla metas coletivas e individuais que podem elevar esse montante, como a classificação para a Libertadores, conquistar um título nacional (Brasileirão ou Copa do Brasil), além de ser titular em jogos e ter participação em gols do atacante.
Bruma, atacante do Braga — Foto: Andreas Gora/picture alliance via Getty Images
O pagamento deve ser feito em seis parcelas. O Braga aumentou o valor da entrada como uma das últimas condições para o negócio. A expectativa do Vasco é anunciar a contratação do atacante neste fim de semana, visando afastar a concorrência.
A equipe já chegou a um consenso com o atleta, que se mostrou empolgado com a possibilidade de viver sua primeira experiência fora do futebol europeu. Natural da Guiné-Bissau, o atacante foi formado no Sporting e acumula passagens por gigantes como Galatasaray, Real Sociedad, RB Leipzig, PSV e Fenerbahçe.
Com a chegada de Bruma, o Vasco finalizaria uma longa busca pelo seu ponta-esquerda titular, uma posição que tem sido problemática desde a grave lesão de David no ano passado. Essa era uma das principais prioridades do clube no mercado.
Até agora, o Vasco anunciou cinco contratações: os zagueiros Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Maurício Lemos; o volante Tchê Tchê e o goleiro Daniel Fuzato.
Fonte: ge
Escreva seu comentário