O Vasco da Gama saiu na frente, mas não conseguiu conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e ficou no empate com o RB Bragantino, por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), na última partida do primeiro turno.
Com um jogo a menos do que os demais, o Vasco continua em uma posição delicada, na penúltima colocação, com 13 pontos, a cinco do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o RB Bragantino completou o quarto jogo invicto e subiu para o quinto lugar, com 32 pontos.
Igualdade no placar
O RB Bragantino começou melhor no jogo, mas aos poucos o Vasco equilibrou as ações. Aos 27 minutos, Aderlan pisou no pé de Vegetti em uma disputa dentro da área e Anderson Daronco deixou o lance seguir, mas voltou atrás após ser chamado pelo VAR. A decisão demorou cinco minutos. O próprio argentino cobrou e converteu.
O jogo ainda ficou mais aberto e Orellano desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo gol após uma falha na defesa do RB Bragantino. A punição veio aos 53 minutos, na última jogada do primeiro tempo. Gustavinho aproveitou o rebote na cobrança de escanteio e chutou de primeira. Léo Jardim tocou na bola, mas não o suficiente para fazer a defesa.
Sem gols no segundo tempo
Depois de um primeiro tempo movimentado, a segunda etapa começou sem emoção. O RB Bragantino foi quem tentou mais e criou duas oportunidades seguidas com Thiago Borbas, que não conseguiu aproveitar. Aos 28 minutos, os jogadores de ambos os times se desentenderam após uma simulação feita por Léo Jardim.
Em seguida, Luan Patrick quase marcou para o RB Bragantino após um cruzamento para a área. A primeira boa chance do Vasco no segundo tempo veio aos 41 minutos. Gabriel Pec fez um cruzamento rasteiro e Vegetti errou ao tentar desviar. A bola saiu pela linha de fundo. Léo Jardim evitou o gol da virada do Massa Bruta nos acréscimos, em um chute de Jadsom Silva. O técnico Ramón Díaz acabou sendo expulso por reclamação.
Próximos jogos
Pela 20ª rodada, as equipes voltam a campo no próximo domingo (20). O RB Bragantino visita o Bahia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, e o Vasco recebe o Atlético-MG, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.
Escalações
RB Bragantino 1 x 1 Vasco
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)Data e horário – segunda-feira (14), às 21h (horário de Brasília)Árbitro – Anderson Daronco (FIFA – RS)Auxiliares – Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)Árbitro de vídeo – Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols – Gustavinho, aos 53’/1T (RB Bragantino); Vegetti, aos 32’/1T (Vasco)
RB Bragantino – Cleiton; Aderlan (Bruninho), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Gustavinho (Andrés Hurtado), Luan Cândido (Matheus Gonçalves) e Sorriso; Thiago Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.
Vasco – Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Medel (Capasso), Léo e Lucas Piton (Matías Galarza); Zé Gabriel, Marlon Gomes (Jair), Orellano (Figueiredo), Paulinho e Gabriel Pec; Vegetti; Técnico: Ramón Díaz.
Fonte: R7