Desde o final de novembro, Lavega e seus representantes estavam em negociações com o Vasco, e a transação nos bastidores de São Januário parecia estar quase concluída.
A diretoria tricolor agiu de forma ágil, com um sinal verde do scout do clube, e fechou o acordo discretamente com o jovem atleta de 19 anos. O anúncio pegou a todos de surpresa.
“O Fluminense e o River Plate-URU informam a transferência do atacante Joaquín Lavega, que já passou por exames médicos e esteve nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho para assinar um contrato de cinco anos. O Fluminense garantiu os direitos do jogador, que, aos 19 anos, é canhoto e possui convocações para as seleções principal e de base do Uruguai”, informou o Tricolor.
O Vasco estava ciente da disputa pelo uruguaio, mas confiava em um desfecho favorável. A entrada do Fluminense na negociação deixou os dirigentes do Cruzmaltino bastante surpresos.
Lavega representa o quarto reforço do Flu para a temporada de 2025. Antes dele, chegaram o volante Hércules, o zagueiro Freytes e o atacante Paulo Baya.
Na última temporada, Lavega participou de 35 partidas e balançou as redes 11 vezes, além de realizar quatro assistências. O atacante estava na lista de convocados do técnico Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia em confrontos contra o Peru e o Equador, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Jovem Joaquín Lavega, do River Plate-URU – Foto: Reprodução/River Plate-URU
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário