Hoje não haverá Philippe Coutinho em campo para os torcedores vascaínos. Em fase de preparação física, o número 11 não estará presente na partida contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 19h, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time busca manter a sequência de três vitórias consecutivas, encarando uma sequência de três jogos como visitante.
Já regularizado, Coutinho poderia estrear, porém, será preparado fisicamente com cautela para os próximos compromissos. Os recém-chegados volante Souza, meia-atacante Alex Teixeira e o atacante colombiano Emerson Rodríguez, anunciado recentemente, também não viajarão, pois ainda estão em processo de regularização.
O desfalque confirmado é Payet, que não atua desde o confronto com o Fortaleza, devido a um edema na coxa esquerda. O jogador já está em fase de transição e treinando com o grupo.
O duelo contra o Atlético-GO marca o início de uma série complicada de partidas como visitante. Com o jogo contra o Cuiabá adiado, o Vasco ainda enfrentará o Atlético-MG (18ª rodada, dia 21) e o Grêmio (20ª rodada, provavelmente dia 28) fora de casa.
Caso o duelo contra o Cuiabá não seja remarcado neste intervalo, o Vasco só retornará a São Januário no início de agosto, para enfrentar o Bragantino, pela 21ª rodada.
Neste desafio, a equipe de Rafael Paiva busca a segunda vitória fora de casa e o quarto triunfo consecutivo. Apesar da boa vitória sobre o Internacional, o Vasco ainda é um dos piores visitantes do campeonato.
O treinador, que teve um aumento salarial, deve manter a formação que tem dado certo nos últimos jogos: um meio-campo sólido na marcação e na saída de bola, com Hugo Moura e Mateus Carvalho, provavelmente acompanhados por Praxedes ou JP no meio-campo.
A dúvida é Adson, que pode não começar jogando devido a uma lesão muscular na coxa direita. A opção seria o jovem Rayan para o setor.
Dentre os relacionados, as novidades são o retorno do volante Galdames e a presença de GB. Criado na base do clube, o atacante de 19 anos retorna após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e tem contrato até 2028.
Fonte: Extra