O Vasco mostrou força no Campeonato Brasileiro depois da chegada do técnico Ramón Díaz e da contratação de novos jogadores na última janela de transferências. Na verdade, o Cruzmaltino subiu da última posição e tem a chance de deixar a zona de rebaixamento nos próximos jogos.
O futuro nas mãos do Vasco
Com os resultados recentes dos rivais na luta contra a queda, o Gigante da Colina tem total controle sobre o seu destino no campeonato. Para isso, os cariocas precisam vencer os dois próximos confrontos.
Passo importante
O primeiro passo pode ser dado nesta quinta-feira. O Vasco recebe o Coritiba, em São Januário, em uma partida histórica, já que marca o retorno da torcida ao estádio após a interdição da Justiça. Caso alcance a vitória, a equipe comandada por Ramón Díaz vai a Belo Horizonte com o objetivo de deixar definitivamente a zona de rebaixamento. Na segunda-feira, o confronto adiado da 15ª rodada é contra o América-MG.
Rumo à salvação
Se também vencer o América-MG, o Vasco chegará a 26 pontos, ultrapassando o Santos e o Bahia. Assim, o Cruzmaltino ocupará a 15ª colocação, pois superará o Goiás no critério de número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.
Fonte: Gazeta Esportiva