O Vasco vai ter que enfrentar cinco desafios nas últimas etapas do Brasileirão. Ainda sem a permanência garantida, o time ainda sonha com um final de ano mais tranquilo e com uma vaga na Copa Sul-Americana.
Pensando nos jejuns que a equipe carioca precisa superar, o Lance! apontou os desafios de cada um dos últimos cinco jogos da competição nacional.
Seis anos sem ganhar do Cruzeiro no Mineirão!
O primeiro jogo será contra o Cruzeiro fora de casa. Contra a Raposa no Mineirão, o Vasco não vence desde 2017. Desde então, o time carioca enfrentou cinco jogos contra o rival, com três vitórias para a equipe mineira e dois empates.
Não ganhou na Arena da Baixada desde a reforma!
O desafio contra o Athletico Paranaense apresenta um dos tabus mais longos desta série. Desde a conclusão da reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, o Vasco jogou quatro vezes contra o Furacão e perdeu todas.
Jejum de 13 anos contra o Corinthians!
Essa marca é a maior que o Vasco terá que superar. Mesmo sendo em São Januário, o Timão não é derrotado pelo Cruz-Maltino desde 2010. Foram 20 jogos entre as equipes nesse período, com 12 vitórias do time paulista e oito empates.
Nunca venceu na casa do Grêmio!
Desde a inauguração do estádio do Grêmio, em 2012, o time gaúcho e o Vasco se enfrentaram sete vezes. Todas as partidas terminaram com vitória do clube Tricolor.
Nunca ganhou do Bragantino na era clube-empresa!
Desde que o Bragantino se tornou clube-empresa, em 2019, o time de Bragança Paulista enfrentou o Cruz-Maltino em três oportunidades. Foram dois empates e uma vitória do time paulista.
Fonte: Lance!