Com o objetivo de ter torcedores presentes em seus próximos jogos como anfitrião, o Vasco começou a negociar com o Botafogo para que o clássico contra o Fluminense, agendado para o próximo dia 16, aconteça no Nilton Santos. As informações foram divulgadas pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Se as partes chegarem a um acordo, o Vasco terá 90% da carga de ingressos para a partida, enquanto o Fluminense ficará com 10%. No primeiro turno, o Tricolor foi o mandante no Maracanã e teve uma grande maioria de torcedores no jogo, que terminou em empate por 1 a 1.
Inicialmente, o Cruz-Maltino tinha alguma resistência em relação ao Nilton Santos devido ao campo com grama sintética. No entanto, o desejo de realizar um jogo no Rio de Janeiro, com público, já que São Januário ainda está com os portões fechados, tem prevalecido.
O Maracanã será reaberto no dia 17 de setembro, um dia após o clássico, e será utilizado para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. O Vasco até tinha interesse em mandar o clássico no estádio, mas é improvável que o gramado esteja pronto a tempo do confronto.
Fonte: O Dia