O Vasco mudou o foco após a derrota para o Santos e se apoia na invencibilidade que tinha até o jogo na Vila Belmiro para se recuperar na luta contra o rebaixamento. Além disso, terá quatro partidas consecutivas no Rio de Janeiro, contando com o apoio da torcida. O primeiro jogo é contra o São Paulo, neste sábado, em São Januário, às 18h30. Aliás, os ingressos já se esgotaram.
Na sequência, enfrenta o Fortaleza, também em casa, o Flamengo, no Maracanã, e o Internacional, também em São Januário. Se conquistar, por exemplo, dez pontos, o Cruz-Maltino chegará a 36 e ficará mais perto de garantir a permanência na Série A e uma vaga na Copa Sul-Americana.
O técnico Ramón Díaz mencionou algumas vezes, na coletiva, que o Vasco venceu três dos últimos quatro jogos. Assim, busca motivar o torcedor e a equipe a continuar acreditando na evolução.
“Nas últimas quatro partidas, vencemos três. Vamos continuar lutando. A minha mensagem e a de todos os jogadores é muito clara: estamos nos esforçando muito, treinando muito, trabalhando muito para sair dessa situação. Como disse, nos últimos quatro jogos, vencemos três e perdemos um. Por isso, conseguimos sair de uma situação muito difícil. E nunca vamos parar de lutar. Vamos até o fim. Com o apoio deles em nosso território, vamos brigar”, declarou o argentino.
O otimismo é justificado, afinal, o time do Vasco venceu as últimas quatro partidas que disputou no Rio: Grêmio e Coritiba, em casa, Atlético-MG, no Maracanã, e o Fluminense, no Nilton Santos. Com isso, o aproveitamento como mandante aumentou significativamente.
Fonte: Jogada 10