No começo deste mês, após liderar o Vasco na primeira vitória em São Januário nesta temporada do Brasileirão, contra o Grêmio, o treinador Ramón Díaz declarou que a melhor e mais importante adição que a equipe poderia ter na competição seria o retorno do torcedor às arquibancadas. Hoje, contra o Atlético-MG, o argentino finalmente terá seu primeiro encontro com a torcida vascaína. Enquanto o estádio de São Januário permanecer fechado, a expectativa é de que mais de 60 mil pessoas lotem o Maracanã.
O reencontro entre o clube e a torcida acontece no melhor momento do Vasco sob o comando de Díaz. Nas últimas duas partidas, além de conquistar quatro pontos em jogos difíceis, o time apresentou uma melhora no desempenho. Portanto, uma vitória sobre o Galo pode consolidar a “virada” do time do Vasco no Campeonato Brasileiro, cujo segundo turno começa com a empolgação pela chegada dos últimos reforços.
Sem Orellano, que está suspenso, é provável que Ramón Díaz coloque Rossi ao lado de Gabriel Pec e Vegetti no ataque – Serginho é outra opção em destaque. Por outro lado, o treinador contará com o retorno do volante Praxedes, que não atuou contra o Bragantino na última rodada da competição devido a questões contratuais.
O Atlético-MG, adversário de hoje, também enfrenta problemas no ataque. Felipão não poderá contar com o argentino Pavón, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, é provável que o treinador opte por reforçar a equipe no meio-campo com Patrick atuando pelo lado esquerdo, e que jogue com Hulk e Paulinho, que foi revelado no Vasco, no ataque.
Fonte: Extra