O Vasco está confiante de que conseguirá inscrever Dimitri Payet a tempo do jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo. Para que o meio-campista possa entrar em campo no Allianz Parque, seu nome precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta sexta-feira. Se isso acontecer, sua estreia dependerá apenas de sua forma física.
Esperança até o último momento
O clube considerava mais seguro concluir a documentação para o jogo contra o Bahia, mas está correndo para terminá-la antes. E a expectativa é de que dê certo. Como Payet é europeu, o processo teve que passar por Brasília, e o Vasco foi à capital federal na semana passada.
Passos seguintes
O próximo passo é que o pedido de visto de trabalho seja publicado no Diário Oficial da União, o que está em ação desde a última sexta-feira. Como o prazo de publicação é de 72 horas, espera-se que essa etapa seja concluída até quarta-feira. Depois disso, o Vasco irá à Polícia Federal para registrar Payet.
Com essa parte finalizada, o Vasco terá em mãos todos os documentos necessários para formalizar o contrato entre o jogador e o clube na CBF, e também registrar a transferência na Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Importância da inscrição e avaliação física
Com o nome publicado no BID da CBF até sexta-feira, Payet terá todas as condições legais para entrar em campo pelo Vasco. No entanto, isso ainda não garante sua estreia. A ida do francês para São Paulo dependerá da avaliação do técnico Ramón Díaz, que analisará sua forma física. Payet tem se destacado nos treinamentos diários, inclusive nos dias de folga da equipe, para estar disponível o mais rápido possível, mas não disputa uma partida oficial desde maio.
Fonte: ge