Jean Meneses, quinto reforço do Vasco na segunda janela, chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, passando por exames e discutindo os últimos detalhes da negociação para assinar contrato, que deve ter validade de dois anos.
O atacante não estará disponível para o jogo de segunda-feira contra o Athletico-PR, válido pelo Brasileirão. No entanto, o clube está trabalhando para inscrevê-lo a tempo para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, também contra o Furacão, na próxima quinta-feira.
Se tudo ocorrer como planejado, a regularização de Jean Meneses será concluída na terça-feira. Após a assinatura do contrato, o Vasco precisará apresentar a documentação do jogador à Polícia Federal e ao Ministério do Trabalho.
O registro também depende do envio de documentos, como o certificado internacional de transferência (ITC), pela federação de futebol do México, onde Jean Meneses atuava pelo Toluca. Esse processo é conduzido pela Fifa. Após esse trâmite, o chileno será inscrito na CBF.
Jean Meneses na chegada ao Rio para fechar com o Vasco — Foto: Reprodução/canal ‘Atenção,Vascaínos!’
Para disputar as quartas de final da Copa do Brasil, Jean Meneses precisa estar regularizado na CBF até um dia antes do jogo de ida, ou seja, até quarta-feira da próxima semana. Isso também se aplica a outros reforços que o Vasco contratar durante a janela. Caso algum jogador não seja inscrito nesse prazo, ele ainda poderá ser registrado até o dia 9 de setembro, mas não poderá atuar nesta fase da competição.
O atacante é o reforço mais próximo de ser integrado ao Vasco no momento. O clube também está buscando um zagueiro e iniciou conversas com Rafael Tolói, do time italiano Atalanta.
Fonte: ge