Após firmar acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para a liberação do estádio São Januário, o Vasco anunciou seu desejo de enfrentar o São Paulo, na 26ª rodada do Brasileirão, em seu próprio campo. O clube vai fazer uma solicitação à CBF para reverter a mudança do local da partida, que inicialmente foi transferida para o Mané Garrincha, em Brasília.
De São Januário para Brasília e de volta
Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, explicou em entrevista após a assinatura do acordo, na sede da Procuradoria-Geral do MP-RJ, que havia pedido para levar o jogo para Brasília pois não havia certeza de que São Januário seria liberado. No entanto, agora, o objetivo é “jogar todos os jogos na nossa casa”.
“Tínhamos questões administrativas a cumprir em relação ao jogo contra o São Paulo, conforme regulamento. Conversamos com a CBF e com a arena. Tínhamos prazos, por isso indicamos o jogo (em Brasília). Até então, São Januário estava interditado”, afirmou o CEO.
O retorno a São Januário
“Mas a partir de hoje, com São Januário aberto ao público, nossa intenção é jogar todas as partidas em nosso estádio, e os clássicos no Maracanã”, acrescentou Lúcio Barbosa.
Acordo assinado
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Vasco e o Ministério Público foi assinado durante uma reunião nesta quarta-feira. O acordo precisa ser homologado pelo Tribunal de Justiça do Rio para encerrar o processo movido pelo Ministério Público, que resultou na liminar que proibia a presença de torcedores nos jogos.
A expectativa para o próximo jogo
A expectativa é de que os portões de São Januário sejam abertos para o próximo jogo do Vasco como mandante no Brasileirão, contra o Coritiba, no dia 21.
Fonte: ge