O Vasco acumula 31 pontos e está na zona de descenso do Campeonato Brasileiro. Além da qualidade dos adversários, o time Cruzmaltino e o técnico Ramón Díaz terão que lidar com um desafio psicológico importante: o excesso de expulsões nos momentos tensos.
No último domingo, a equipe estava vencendo o Goiás por 1 a 0 e encaminhava uma vitória importante como visitante, contra um concorrente direto. Porém, a expulsão do artilheiro Pablo Vegetti, responsável pelo gol do time de São Januário, complicou a situação. Tanto é que Matheus Babi conseguiu empatar a partida, mantendo o time carioca na parte inferior da tabela.
A expulsão de Vegetti não é um acontecimento isolado. Alguns dias antes, na rodada do meio de semana, o Vasco recebeu dois cartões vermelhos na derrota por 2 a 1 para o Internacional. O meio-campista Paulinho e o atacante Erick Marcus foram advertidos.
Os dois jogadores foram punidos depois que Alex Teixeira conseguiu diminuir a vantagem do Colorado, que havia aberto 2 a 0. Obviamente, a ausência dos atletas prejudicou o time, que viu a interrupção da reação.
Tentando controlar seu nervosismo, o Vasco entrará em campo na próxima quinta-feira, às 17h(de Brasília). Sem Vegetti, a equipe enfrentará o Cuiabá, pela 31ª rodada, no gramado da Arena Pantanal.
Fonte: Gazeta Esportiva