Energizado pela torcida, o Vasco conquistou uma vitória significativa sobre o Unifacisa por 81 a 71. Nesta segunda-feira, o time carioca brilhou no Ginásio de São Januário, subiu para a sexta posição do NBB e deixou o adversário, antes empatado na tabela, para trás. O jogador que mais marcou pontos, Marquinhos, se destacou com 21 pontos e oito assistências
A partida
Em um jogo equilibrado, como se espera de um confronto direto entre equipes do topo da tabela do NBB, o jogo começou com muita intensidade. Tanto o Vasco quanto o Unifacisa atacaram bastante e mantiveram um ritmo acelerado. O experiente ala do Vasco marcou 10 pontos, mas não foi suficiente para colocar o time carioca na liderança. O Unifacisa terminou o primeiro quarto na frente, com 20 a 17.
O segundo quarto começou com o Unifacisa dominando o jogo. A equipe visitante chegou a abrir nove pontos de vantagem no placar. O Ginásio de São Januário estava fervendo, e o time da casa iniciou uma reação, simbolizada por uma bela enterrada de Paulichi. A virada veio com Basílio acertando dois chutes de três pontos. O Vasco foi para o intervalo vencendo por 39 a 35, quatro pontos à frente do Unifacisa.
No retorno do intervalo, o Vasco manteve a vantagem e conseguiu controlar o jogo. Com uma grande atuação de Marquinhos, o time da casa se manteve na liderança no terceiro quarto. O ala se destacou ao lado de Paulichi, que marcou nove pontos nesse período, e Cauê Verzola, que deu mais três assistências. O Unifacisa teve dificuldades nos arremessos de três pontos, com apenas um acerto em quinze tentativas até então. No terceiro quarto, a equipe de Campina Grande marcou apenas 12 pontos – sua pior marca até então. O placar estava em 61 a 47, favorável aos cariocas.
A vantagem do Vasco chegou a 19 pontos no último quarto. Mesmo com o Unifacisa tentando reagir e chegando a assustar o time carioca, a equipe da casa conseguiu segurar a liderança. O Vasco administrou o resultado e garantiu a vitória por 81 a 71, com uma incrível cesta de três pontos de Eugeniusz. Marquinhos foi o cestinha da partida, com 21 pontos, diante de 636 torcedores no Ginásio de São Januário.
A vitória do Paulistano sobre o Cerrado impediu o Vasco de subir mais na tabela, mas a equipe carioca ultrapassou o Fortaleza, que perdeu para o Botafogo, e agora ocupa a sexta posição. O próximo adversário do Vasco será o time cearense, que jogará em casa mais uma vez, às 11h de sábado. O Unifacisa continuará no Rio de Janeiro e enfrentará o Botafogo às 20h de quarta-feira.
Escreva seu comentário