O Vasco conquistou a nona vitória na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), marcando seu retorno à modalidade. O time venceu o São Paulo por 75 a 70, neste sábado, no Ginásio Antônio Prado Jr., pela 15ª rodada da competição.
O ex-jogador do São Paulo, Marquinhos, um dos destaques da equipe vascaína no confronto, comentou: “A Lei do Ex funcionou. Estou feliz por ter vencido a partida, o que significa muito para o nosso objetivo, que é ficar no pelotão de cima, no G-4. Estamos a uma vitória disso, é importante para termos mando nos playoffs. A equipe está crescendo muito. Tem dia que o Paulichi está bem, o Eugeniusz, o Marquinhos… Todo mundo está melhorando em prol da equipe. O Léo (Figueiró) está fazendo um grande trabalho. As pessoas colocavam o Vasco ali em décimo ou oitavo, mas estamos surpreendendo. Com essa melhora ofensiva e defensiva, o time melhora a cada jogo.”
Com a vitória, o Vasco alcançou a quarta colocação com 22 pontos, enquanto o São Paulo permaneceu em 10º lugar, com 20.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Jr., na segunda-feira (11), às 19h. Enquanto o São Paulo enfrenta o Cerrado, dia 21.
Resumo do jogo
Jogando fora de casa, o Vasco dominou o São Paulo, terminando o intervalo com 46 a 29 no placar, liderado por Serjão e Marquinhos, que marcaram 12 e 10 pontos, respectivamente.
No terceiro período, o Vasco manteve a vantagem (61 a 50), mesmo sofrendo pressão no último quarto. A dois minutos do fim, o São Paulo diminuiu a diferença para quatro pontos. No entanto, Matheus Eugeniusz ampliou a vantagem para o Vasco. O time da casa encurtou a distância para dois pontos, mas Eugeniusz marcou novamente: 72 a 68.
Faltando doze segundos para o final do jogo, o São Paulo converteu uma falta, diminuindo para 72 a 70. Em seguida, Eugeniusz ampliou para 74 a 70. O camisa 6 ainda marcou mais um ponto, finalizando o placar em 75 a 70, sacramentando a vitória do Vasco.
Fonte: ge