O R10 Score Vasco da Gama superou o Pato Basquete nesta segunda-feira, vencendo por 76 a 67, após ter sofrido duas derrotas consecutivas na competição. Jogando como visitante, a equipe carioca dominou a primeira metade da partida, abrindo uma vantagem de 13 pontos. Apesar de uma reação do Pato Basquete no terceiro quarto, o Vasco assegurou a vitória no último período. Destaque para Paulichi, com 14 pontos e seis rebotes, pelo Vasco, enquanto Barnes, do Pato, foi eleito o melhor jogador da partida.
O confronto
A partida desta segunda-feira começou equilibrada, mas o Vasco da Gama foi superior. Mesmo sem o destaque de Marquinhos, o Cruzmaltino contou com Eugeniusz, Paulichi e Fabrício para construir uma boa vantagem sobre o Pato. Ao final do primeiro quarto, a equipe carioca abriu uma diferença de seis pontos, com placar de 21 a 15.
O momento de destaque foi de Cauê Verzola, armador do Vasco, que alcançou seis assistências na primeira metade do jogo – quatro no primeiro quarto e duas no segundo. Ao retornar à quadra, os visitantes jogaram com tranquilidade, mostrando determinação rumo à vitória. Sem dar chances ao Pato, os Cruzmaltinos foram soberanos na partida, destacando-se pelo bom jogo coletivo e encerrando a primeira metade com 44 a 31, mantendo uma vantagem de 13 pontos sobre o adversário.
No retorno do intervalo, o Pato reagiu. A equipe da casa teve seu melhor momento no jogo até então e, liderada por Michel, reduziu a considerável vantagem que o Vasco havia construído para oito pontos, até a primeira parada técnica do último quarto. Definitivamente, não foi o melhor momento do Cruzmaltino na partida. O time carioca marcou 18 pontos ao final do terceiro quarto e, apesar da reação do Pato, viu a vantagem diminuir no placar. Por outro lado, o Pato marcou 24 pontos – a maior pontuação em um quarto de ambas as equipes até então. Com o placar em 62 a 55 para o Vasco, a partida pegou fogo para o período final.
Nervosas, as duas equipes iniciaram o último quarto com uma pequena diferença no placar. O Pato buscou a vitória em casa, apesar de ter estado em desvantagem por muito tempo, chegando a ficar quatro pontos atrás do Vasco. No entanto, o Cruzmaltino fez valer o bom desempenho da primeira metade da partida e assegurou a vitória como visitante. Ao final, o time carioca conquistou a vitória por 76 a 67, alcançando a mesma pontuação do Paulistano na tabela, enquanto o Pato Basquete permaneceu na 10ª posição.
O próximo compromisso do Pato Basquete será em 24 de janeiro, às 19h30, contra o Botafogo, em seu próprio ginásio. Já o R10 Score Vasco da Gama voltará a São Januário no sábado para enfrentar o Caxias do Sul, às 17h.
Fonte: ge
Escreva seu comentário