O Vasco conquistou a vitória contra o Atlético-MG e alcançou sete pontos nos últimos três jogos, o que representa quase 44% dos pontos obtidos em todo o Campeonato Brasileiro.
No confronto contra o Galo, os torcedores retornaram às arquibancadas e proporcionaram um espetáculo no Maracanã. Isso pode ser um incentivo na luta contra o rebaixamento, porém ainda há etapas judiciais para a liberação definitiva da presença do público em São Januário.
O que ocorreu
O Vasco derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e atingiu 16 pontos, ganhando uma posição na tabela, porém ainda se encontra na zona de rebaixamento.
Nas últimas três rodadas, o Cruz-Maltino venceu o Grêmio e o Atlético-MG, em casa, e empatou com o Red Bull Bragantino fora de casa.
Neste intervalo, o aproveitamento é de 77.8%, com três gols marcados, um sofrido e 12 oportunidades claras de gol, de acordo com dados do Sofascore.
“Todos desejam jogar e assumir a responsabilidade. É isso que está levando a equipe adiante, todos têm vontade de se destacar nesse momento. O resultado é a consequência do trabalho árduo, não se alcança do dia para a noite. É através de muito esforço e esse grupo tem prazer em trabalhar”, disse Emiliano Diaz, filho e auxiliar do treinador Ramón Díaz.
Apoio dos torcedores
Após o sucesso contra o Atlético-MG, Emiliano elogiou a sintonia que houve entre o campo e as arquibancadas.
Foi a primeira vez que os membros da comissão técnica e alguns reforços tiveram esse contato, uma vez que o Vasco teve que cumprir punição imposta pelo STJD devido a confusões na derrota para o Goiás, em São Januário.
“Nós viemos até aqui por causa disso [pela torcida]. É a primeira vez que nos encontramos aqui, eu disse a Ramón que queríamos experimentar a torcida do Vasco, em São Januário, mas agora nós tivemos a oportunidade de jogar aqui no Maracanã e ficamos muito felizes. Foi uma celebração. A torcida entende que é pelo grupo de jogadores que estão se dedicando, não apenas em cada partida, mas também nos treinamentos”, declarou.
“A reviravolta começou nos treinamentos, na competição entre eles. Muito grato às pessoas, por estar em um estádio histórico. Foi maravilhoso, uma experiência especial com a torcida e com os jogadores”, completou.
A equipe da Colina, agora, tem dois confrontos fora do Rio, contra o Palmeiras e contra o Bahia.
O retorno para casa está agendado para a 23ª rodada, contra o Fluminense. O clássico acontecerá em São Januário.
O clube ainda busca negociação para retomar a presença de torcedores na Colina. O estádio está impedido de receber torcida devido a uma decisão judicial.
A diretoria está conversando com o MPRJ e órgãos responsáveis em busca de um acordo para a liberação.
O UOL divulgou, em matéria publicada na última sexta-feira, que a ausência de torcedores em São Januário também está causando grandes prejuízos aos comerciantes da região.
Fonte: Uol
Escreva seu comentário