A equipe da categoria Sub-15 do Vasco da Gama ganhou do Cruzeiro por 3 a 1, na prorrogação, e assegurou sua vaga na final da Copa da Amizade Brasil-Japão em um jogo realizado na manhã deste sábado, no CFZ. Lucas Rafael, Renan e Pedro Augusto fizeram os gols do time vascaíno, que vai enfrentar o Flamengo na decisão de amanhã, às 10h.
A partida foi acirrada no meio-campo, com ambas as equipes tentando construir suas jogadas pelas laterais e, principalmente, pelo alto. E foi assim que o Vasco abriu o placar, em um escanteio cobrado por Vinicius pelo lado esquerdo, Lucas Rafael se elevou acima dos demais e cabeceou para marcar o gol. Nos minutos finais do jogo, o Cruzeiro empatou em uma cobrança de pênalti.
O jogo foi para a prorrogação e o Vasco continuou em busca da vitória. Em outro escanteio cobrado por Vinicius, agora pelo lado direito, Renan apareceu na segunda trave e colocou o Vasco na frente. No último minuto, Kauan Vitor invadiu a área e sofreu um pênalti. Pedro Augusto cobrou com maestria e confirmou a classificação do Vasco para a final.
Escalação do Vasco: João Cláudio, Lucas Melim , Jonatas Simas , Lucas Rafael e Vinicius; Ítalo (Jonatas Simas), Bernardo, Medina (Kauan Vitor) e Luis Felipe (Léo Féliz@x); Andrey e Pedro Augusto – Treinador: Diogo Calhau
Fonte: Site Oficial do Vasco